Japão: doador deixa US$ 131 mil em banheiro público para vítimas de terremoto

Uma sacola de plástico contendo o dinheiro foi encontrada no último dia 22 num banheiro da prefeitura, que irá doar a quantia à Cruz Vermelha do Japão

Tóquio – Um doador anônimo deixou o equivalente a 131 mil dólares em dinheiro num banheiro público do Japão, com instruções para que a quantia fosse usada para ajudar vítimas do terremoto e tsunami de março, informou uma porta-voz da prefeitura de Sakado nesta quinta-feira.

Uma sacola de plástico contendo o dinheiro foi encontrada no último dia 22 num banheiro da prefeitura, que irá doar a quantia à Cruz Vermelha do Japão se o doador não se manifestar em até três meses.

Segundo Masumi Sekiguchi, a nota encontrada com o dinheiro dizia: “Estou sozinho. Não tenho futuro, então deixo as pessoas de Tohoku usarem isso.” Tohoku é a região do nordeste do Japão devastada pela catástrofe que matou 20 mil pessoas em março.

“Não há testemunhas, e não podemos adivinhar que tipo de pessoa estaria envolvida. Estamos realmente surpresos. Também estamos agradecidos por tamanha gentileza”, comentou a porta-voz.