Israelense é ferido por palestino em colônia da Cisjordânia

Ataques individuais, tanto com arma branca como com veículos, proliferaram na Cisjordânia e Jerusalém Oriental durante o último ano

Jerusalém – Um jovem israelense de 19 anos ficou ferido nesta segunda-feira por golpes de punhal em um suposto ataque palestino em um cruzamento da Cisjordânia ocupada, informou a Polícia local.

“Há pouco ocorreu um incidente no qual um cidadão israelense foi apunhalado por um palestino no cruzamento (da colônia) de Mishor Adumim”, diz o comunicado do porta-voz policial Micky Rosenfeld.

Segundo esta fonte, o ferido sofreu ferimentos leves e foi levado a um hospital da cidade, enquanto soldados tentam achar o suspeito.

Os ataques individuais, tanto com arma branca como com veículos, proliferaram na Cisjordânia e Jerusalém Oriental durante o último ano, no qual a violência entre palestinos e israelenses alcançou níveis que não se via em anos.

A onda de violência começou em junho de 2014 com o sequestro e assassinato de três adolescentes israelenses por milicianos palestinos de Hebron, e a posterior vingança de extremistas judeus que queimaram vivo um adolescente palestino de Jerusalém Oriental.

Esses fatos desembocaram no conflito de Gaza, que deixou mais de 2.100 palestinos e 70 israelenses mortos, e desde então a violência emerge de forma pontual principalmente nas áreas de contato entre ambos.