Israel comemora a saída dos Estados Unidos da Unesco

Os EUA anunciaram que sairão do órgão da ONU para a educação e apontaram como motivo uma suposta "tendência anti-Israel"

Nações Unidas – O governo israelense comemorou nesta quinta-feira (12) a saída dos Estados Unidos da Unesco e afirmou que a decisão mostra que “a discriminação contra Israel” tem um preço.

“A decisão de hoje é um ponto de inflexão para a Unesco. As absurdas e vergonhosas resoluções da organização contra Israel têm consequências”, declarou em comunicado o embaixador israelense para a ONU, Danny Danon.

Os EUA anunciaram que sairão da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e apontaram como motivos a necessidade de uma reforma na entidade e uma suposta “tendência anti-Israel”.

Segundo as autoridades israelenses, a Unesco se transformou “em um campo de batalha” contra o país e “ignora seu verdadeiro papel e propósito”.

Durante os últimos anos, a organização aprovou várias resoluções muito criticadas por Israel, como textos que omitem a vinculação judia à denominada Esplanada das Mesquitas de Jerusalém.

Desde a chegada de Donald Trump à Casa Branca, os EUA se alinharam claramente com Israel nas Nações Unidas, denunciando repetidamente a suposta parcialidade contra o país aliado dentro da organização.

“Os Estados Unidos respaldam Israel e são um verdadeiro líder para a mudança na ONU. A aliança entre os nossos dois países está mais forte que nunca”, declarou Danon nesta quinta-feira.

Veja também

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s