Israel bloqueia principais rotas em torno da Faixa de Gaza

"Há uma zona militar fechada na região", declarou à AFP um porta-voz do Exército

Jerusalém – Israel bloqueou nesta sexta-feira à noite as principais rotas em torno da Faixa de Gaza, anunciando que elas estavam em uma zona militar fechada, no momento em que os sinais de preparativos para uma ofensiva terrestre contra o enclave palestino se intensificavam.

“Há uma zona militar fechada na região”, declarou à AFP um porta-voz do Exército.

“A estrada 232, a estrada 10 e a estrada 4 foram fechadas ao tráfego civil. São as principais estradas em torno da Faixa de Gaza”, acrescentou.

De acordo com correspondentes da AFP, o Exército desloca grandes contingentes de militares e armamentos pesados ao longo da Faixa de Gaza.

Uma autoridade israelense indicou à AFP que o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu tinha “reunido nesta sexta-feira à noite o seu gabinete de segurança, composto por nove ministros, no Ministério da Defesa em Tel Aviv, para discutir uma eventual extensão das operações do Exército”.

Segundo a televisão, Netanyahu deve realizar, após esta reunião, alguns acertos com seus ministros da Defesa e das Relações Exteriores, Ehud Barak e Avigdor Lieberman, na presença das maiores autoridades do Exército.