Irmã do líder da Coreia do Norte aparece com aliança

Nas fotos do líder Kim Jong-Un e de sua irmã Kim Yo-Jong, ela, que teria 27 anos, é vista com uma aliança no dedo anular da mão esquerda

A irmã mais nova do líder norte-coreano apareceu com uma aliança de casamento em fotografias publicadas nesta sexta-feira, e especula-se que teria se casado com o filho do número dois do regime.

Nas fotos do líder Kim Jong-Un e de sua irmã Kim Yo-Jong, tiradas durante uma visita a um orfanato de Pyongyang em 1º de janeiro, ela, que teria 27 anos, é vista com uma aliança no dedo anular da mão esquerda.

As fotos foram publicadas pelo Rodong Sinmun, órgão de comunicação do governante Partido dos Trabalhadores.

Segundo fontes chinesas citadas pela agência sul-coreana Yonhap, Kim Yo-Jong se casou no fim do ano passado com o filho do vice-marechal Choe Ryong-Hae, considerado o número dois do regime comunista.

Choe tem dois filhos e uma filha. Segundo uma fonte citada pela Yonhap, a irmã de Kim Jong-Un se casou com o mais jovem entre os dois homens, Choe Song, que teria pouco mais de 30 anos.

De acordo com os analistas, Kim Yo-Jong, que estudou na Suíça com o irmão, está ganhando influência no país, governado atualmente pela terceira geração dos Kim.

A jovem dirige a unidade de propaganda encarregada de dar destaque às visitas oficiais de seu irmão, e nos últimos meses o acompanhou em várias delas.