Iraque planeja produzir 7 mi bpd de petróleo em 5 anos

A produção de petróleo do Iraque atingiu uma alta recorde de 4,775 milhões de bpd em janeiro, disse o porta-voz do ministério Asim Jihad

Bagdá – O Iraque pretende elevar a produção de petróleo para mais de 7 milhões de barris por dia (bpd) ao longo dos próximos cinco anos e exportar 6 milhões de bpd desse montante, disse o ministro do Petróleo, Abdel Mahdi, nesta segunda-feira.

A produção de petróleo do Iraque atingiu uma alta recorde de 4,775 milhões de bpd em janeiro, disse o porta-voz do ministério Asim Jihad à Reuters mais cedo neste mês.

Em um comunicado no site do Ministério do Petróleo, Abdel Mahdi também disse que o Iraque deverá usar toda sua produção de gás para fornecimento de eletricidade e suprimento da indústria, o que vai exigir investimentos de 300 bilhões de dólares nos próximos 15 anos.

Abdel Mahdi fez os comentários durante uma visita ao Japão na qual foram discutidas oportunidades para investimento e financiamento da infraestrutura de energia do Iraque, disse o comunicado.