Irã e EUA mantêm diálogo bilateral em reunião na Suíça

Delegação americana manteve conversações bilaterais com representantes de Teerã em uma reunião que uma autoridade sênior descreveu como útil

Genebra – A delegação dos Estados Unidos que participa das negociações das seis potências com o Irã sobre o programa nuclear iraniano manteve conversações bilaterais com representantes de Teerã nesta terça-feira em uma reunião que uma autoridade sênior norte-americana descreveu como “útil”.

A subsecretária de Estado norte-americana, Wendy Sherman, uma diplomata de terceiro escalão do Departamento de Estado, está liderando a delegação dos EUA.

Wendy e outras autoridades norte-americanas encontraram o vice-chanceler iraniano, Abbas Araqchi, e outros representantes da República Islâmica, disse um alto funcionário do Departamento de Estado.

“O diálogo foi útil e estamos ansiosos para continuar nossas discussões nas reuniões de amanhã (quarta-feira) com o P5+1 (seis potências) e o Irã”, disse o funcionário sob condição de anonimato, acrescentando que as negociações duraram cerca de uma hora.

A mídia iraniana também informou que a reunião ocorreu.