Irã considera que “falta de confiança” é obstáculo

Chefe dos negociadores iranianos advertiu que a "falta de confiança" é um obstáculo para alcançar um acordo nas negociações nucleares

Teerã – O chefe dos negociadores iranianos em Genebra advertiu nesta quinta-feira que a “falta de confiança” é um obstáculo para alcançar um acordo nas negociações nucleares em Genebra entre a república islâmica e as grandes potências.

“O principal obstáculo é a falta de confiança pelo que aconteceu na última reunião. Até que confiança seja recuperada, não poderemos prosseguir com negociações construtivas”, declarou Abbas Araghchi.

No início de novembro, um rascunho de acordo não foi assinado depois que as grandes potências introduziram alterações no texto.

Mais cedo, Araghchi disse que o Irã não aceitará nenhum acordo nuclear com as grandes potências que não contemple o direito de enriquecer urânio.

“Nenhum acordo que não inclua o enriquecimento de urânio do início ao fim não será aceito”, escreveu Araghchi no Twitter, segundo a agência oficial IRNA, antes do reinício das negociações nesta quinta-feira.