Inundações no centro do Vietnã deixam pelo menos 5 mortos

Além das mortes, chuvas deixaram sete pessoas desaparecidas e milhares de outras desalojadas até o momento

Ho Chi Minh, Vietnã – Pelo menos cinco pessoas morreram, outras sete estão desaparecidas e milhares tiveram que ser evacuadas no Vietnã por causa das inundações que afetam a região central do país, informou neste sábado a imprensa estatal.

As fortes chuvas e o aumento de até três metros do nível dos rios alagaram várias províncias desta região, inclusive a cidade de Quy Nhon, na província de Binh Dinh, que ficou isolada, segundo o portal ‘Tuoi Tre’.

Duas professoras morreram após serem arrastadas por uma torrente de água na província de Gia Lai, onde o rio Ba alcançou seu nível mais alto desde 1981.

Outra mulher morreu engolida por uma enchente enquanto trabalhava em uma horta na província de Kon Tum, enquanto duas crianças se afogaram na província de Quang Ngai.

As autoridades também informaram de sete pessoas desaparecidas nas províncias de Quang Ngai, Quy Nhon, Phu Iene e Khanh Hoa, onde 20 mil pessoas tiveram que ser evacuadas.

As inundações também provocaram o corte de estradas enquanto deslizamentos de terra causados pelos fortes chuvas bloquearam a linha de ferrovia.

Estas inundações ocorrem uma semana depois da passagem do tufão ‘Haiyan’ pelo norte do país, que deixou 14 mortos e 81 feridos, segundo informou o portal. EFE