Intermediário de jihadistas de Saint-Denis é preso

Se trata de uma pessoa relacionada com Jawad Bendaoud, o indivíduo que emprestou o apartamento aos jihadistas

Paris – Um homem que teria sido o intermediário na negociação do apartamento que serviu de abrigo para os três jihadistas ligados aos atentados de Paris em Saint-Denis, e onde eles morreram no último dia 18 durante uma operação policial, foi detido nesta terça-feira, informaram fontes da investigação.

Essas fontes confirmaram à Agência Efe que se trata de uma pessoa relacionada com Jawad Bendaoud, o indivíduo que emprestou o apartamento aos jihadistas e que está em prisão provisória desde que foi acusado de terrorismo.

A detenção aconteceu no departamento de Hauts de Seine. O homem está sendo interrogado pela polícia na Subdireção Antiterrorista (SDAT), em Levallois Perret, acrescentaram.

Segundo a emissora “iTELE”, o casa dos paìs do jovem, de 26 anos, foi revistada.

O canal explicou ele teria passado por um processo de radicalização islâmica recentemente, e que tinha dois conhecidos na mesma rua onde os jihadistas se refugiaram.

Nesse apartamento se refugiou o suposto coordenador dos atentados de 13 de novembro, Abdelhamid Abaaoud. Com ele estava sua prima, Hasna Aitboulahcen, e outro homem que ainda não foi formalmente identificado.

Abaaoud e seu cúmplice planejavam um ataque suicida no bairro de negócios da Defense, nos arredores de Paris, segundo a procuradoria francesa.