Incêndio em prédio residencial de Londres deixa ao menos 6 mortos

Autoridades ainda não confirmaram o número exato de mortos, mas já se sabe que o incidente deixou ao menos 50 feridos

Londres – Um incêndio de grandes proporções em um prédio de apartamentos de 24 andares no centro de Londres deixou ao menos 6 mortos e 50 feridos, nesta quarta-feira.

O fogo consumiu os lados do prédio, que fica na área de Kensington, à medida que 200 bombeiros, apoiados por 40 carros, combatiam o incêndio durante horas.

Nuvens de fumaça preta e cinza preencheram o céu da capital britânica, horas depois das chamas começarem na Torre Grenfell, onde centenas de pessoas moram.

Residentes correram para escapar por corredores cheios de fumaça no edifício de apartamentos, após serem acordados pelo cheiro de queimado. Alguns disseram que não soou nenhum alarme de incêndio.

Os Corpo de Bombeiros de Londres disse que o fogo consumiu todos os andares, do segundo ao último do prédio, que contém 130 apartamentos.

“Em meus 29 anos como bombeiro, eu nunca vi nada nessa escala”, disse o comissário dos Bombeiros de Londres, Dany Cotton, a repórteres.

“Eu fico muito triste em confirmar que houve um número de fatalidades, eu não posso confirmar o número nesse momento devido ao tamanho e complexidade desse prédio”.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Luis Da Silva Santana Da Silva Santana

    Se é Loko e o pior é que pegou no prédio TD , que Deus ajude á TDS nesse momento tão difícil.

  2. Fábio Rodrigo Cavalcanti

    Esquisito! Nesta magnitude, …atentado de novo???

  3. Carlos Alberto

    um edifício dessa maneira pegar fogo tão rápido ? uma desconfiança de atentado terrorista não dá para ser descartado ! estão a vendo muitos atentados terrorista na Europa ! Resta esperar uma investigação da parte das autoridades ! para ver o que realmente aconteceu ? ou alguma organização terrorista se manifestar ou reivindicar ,se for atentado terrorista!