Incêndio em motel deixa 3 mortos e 10 desaparecidos nos EUA

Ventos na praia contribuíram para a propagação das chamas que engolfaram os dois andares do Mariner's Cove Motor Inn, em Nova Jersey

Ponit Pleasent Beach – As equipes de busca procuravam nesta sexta-feira dez pessoas ainda desaparecidas após um incêndio na madrugada em um motel na costa do Estado de Nova Jersey, no qual morreram três pessoas e outras três ficaram gravemente feridas.

Os ventos na praia contribuíram para a propagação das chamas que engolfaram os dois andares do Mariner’s Cove Motor Inn, um motel muito popular entre pescadores, em Point Pleasant Beach, disseram os bombeiros e a polícia em entrevista à imprensa.

Sete pessoas ficaram feridas, três delas com gravidade, e até dez pessoas ainda estão desaparecidas. Os três corpos foram encontrados nas ruínas do motel, disse o procurador do Condado de Ocean, Joseph Coronato.

Cerca de metade dos 40 ocupantes estava usando o motel como habitação temporária, depois de terem ficado sem moradia quando suas casas foram danificadas pelo furacão Sandy, disse James Giannuzzi, cuja residência num condomínio de frente para o mar foi alagada durante essa tempestade e, por isso, estava vivendo no primeiro andar do motel havia cerca de seis semanas.

O furacão Sandy devastou a costa leste dos Estados Unidos em outubro de 2012, matou 286 pessoas em sete países por onde passou e causou prejuízo estimado em 68 bilhões de dólares.