Polícia divulga nomes de autores dos ataques em Londres

2 dos 3 envolvidos foram identificados: Khuram Butt, britânico de 27 anos, e Rachid Redouane, de 33 anos e que dizia ser marroquino e líbio

Autoridades britânicas identificaram nesta segunda-feira Khuram Shazad Butt, um britânico de 27 anos nascido no Paquistão, e Rachid Redouane, de 33 anos e que afirmava ser marroquino e líbio, como dois dos três autores do atentado de sábado em Londres. Todos os envolvidos foram mortos durante uma troca de tiros com a polícia.

O comandante da unidade antiterrorista da polícia britânica, Mark Rowley, declarou que apenas Butt era conhecido dos serviços de segurança. No entanto, não havia elementos que indicassem que ele preparava um atentado como o cometido em London Bridge e Borough Market.

Ataque

Na noite de sábado, Butt, Redouane e mais um homem, cuja identidade ainda não foi revelada, atropelaram dezenas de pessoas com uma van na região da London Bridge, um conhecido ponto turístico na capital britânica. Em seguida, conduziram o veículo até Borough Market, outro ponto popular da cidade, onde desceram portando facas e atacaram as pessoas.

A polícia chegou cerca de 8 minutos depois de recebidos os primeiros alertas dos incidentes e acabaram matando o trio em uma troca de tiros. Até o momento, os dois episódios deixaram 7 mortos e 49 feridos.

*Com informações da AFP.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Veco Cappelletti

    DEPOIS O POLITICAMENTE CORRETO QUER QUE NAO SEJAMOS ISLAMOFOBICOS. NAO TEM COMO NAO SER!

  2. persianasflaci.blogspot.com

    Diferente daqui onde nao se tem justiça , la esses vermes vao apodrecer na cadeia ..

  3. Ciro Lauschner

    Ainda bem que não pertencem à religião da paz e nem gritam Allah al Akbar!