Homem invade Casa Branca no Dia de Ação de Graças de Obama

Um homem coberto com uma bandeira americana pulou as grades da Casa Branca, enquanto o presidente Barack Obama celebrava o Dia de Ação de Graças com a família

Washington – Um homem coberto com uma bandeira americana pulou as grades da Casa Branca nesta quinta-feira, enquanto o presidente Barack Obama celebrava o Dia de Ação de Graças com a família – informaram funcionários e a imprensa local.

O intruso foi rapidamente detido por agentes do Serviço Secreto depois de driblar uma barreira e pular a grade do jardim norte da residência, recentemente reforçada com lanças de 18 centímetros.

O Serviço Secreto identificou o homem como Joseph Caputo, que “foi imediatamente detido e posto sob custódia. Acusações criminosas (contra ele) estão pendentes por enquanto”.

Os agentes do Serviço Secreto sacaram suas armas e foram acompanhados por unidades caninas, de acordo com dois jornalistas da CNN que viram o incidente. A residência presidencial foi isolada.

Os Estados Unidos e as principais cidades do país estão em alerta máximo, depois dos atentados de 13 de novembro em Paris. Ontem, Obama destacou que não há ameaças específicas contra os EUA.

Caputo foi retirado do local com o rosto coberto. Ele vestia uma blusa azul e calça branca. A CNN informou que esta foi a terceira pessoa a pular as grades para tentar entrar na Casa Branca este ano.