Hollande felicita Obama e celebra triunfo de um país aberto

Presidente da França considerou que vitória significa que os americanos estão ''conscientes dos desafios de nosso planeta: a paz, a economia e o meio ambiente''

Paris – O presidente da França, François Hollande, felicitou nesta quarta-feira o presidente Barack Obama por sua reeleição nos Estados Unidos e destacou que sua vitória ilustra ”uma clara aposta a favor de um país aberto, solidário e plenamente comprometido na cena internacional”.

Em sua mensagem a Obama, Hollande também considerou que sua vitória significa que os americanos estão ”conscientes dos desafios de nosso planeta: a paz, a economia e o meio ambiente”.

”França e Estados Unidos compartilham valores comuns. Estou convencido que durante seu novo mandato reforçaremos ainda mais nossa aliança para favorecer o retorno do crescimento econômico em nossos países, para lutar contra o desemprego e para encontrar soluções às crises que nos ameaçam, em particular no Oriente Médio”, indicou.

O chefe de Estado francês se mostrou convencido que essa cooperação continuará ”no mesmo espírito de diálogo, de estima e de respeito”, garantindo seu ”compromisso pessoal” e o de seu país para ”reforçar ainda mais os vínculos de amizade e de confiança que unem os países”.