Hillary é personalidade política mais popular dos EUA

Com 61% de aprovação, Hillary ficou à frente de todos os outros políticos, a começar por Obama, seu antigo rival nas primárias democratas de 2008

Washington – Hillary Clinton é a mais popular das personalidades políticas americanas, ficando à frente do presidente americano, Barack Obama.

Com 61% de aprovação, Hillary ficou à frente de todos os outros políticos, a começar por Obama, seu antigo rival nas primárias democratas de 2008.

Segundo pesquisa publicada nesta sexta-feira pela Universidade Quinnipiac e feita após a saída de Hillary Clinton do governo, o presidente tem apenas 46% de aprovação. Os outros eleitos do país são ainda menos populares ou não têm notoriedade para rivalizar com os dois democratas.

Depois de quatro anos à frente da diplomacia norte-americana, Clinton deixou a cena política para descansar, mas não negou uma possível candidatura às eleições presidenciais de 2016.

Um de seus prováveis adversários, o republicano Marco Rubio, de 40 anos, conta com 27% de aprovação. Contudo, 57% das pessoas entrevistadas disseram não saber o suficiente sobre o político para opinar.