Henrique Capriles será recebido pelo Papa

Desde que perdeu as eleições para Nicolás Maduro, Capriles tem recorrido a personalidades do mundo para denunciar o que considera uma "fraude" eleitoral

O líder da oposição venezuelana, Henrique Capriles, anunciou nesta terça-feira que será recebido pelo Papa Francisco para conversar sobre a situação na Venezuela, em uma data a ser definida.

“Nos chegou uma carta de Roma onde nos anunciam que foi concedida uma audiência com o Papa Francisco no Vaticano”, disse Capriles em seu programa semanal na Internet “Venezuela somos todos”, antecipando que nos próximos dias anunciará a data da viagem.

“Iremos para conversar com ele sobre a situação que vive nosso país. Pedir a sua santidade paz e a benção para toda a nossa amada Venezuela”, revelou o governador do estado de Miranda.

Desde que perdeu as eleições, em abril passado, para o “chavista” Nicolás Maduro por uma margem de apenas 1,49% dos votos, Capriles tem recorrido a personalidades do mundo para denunciar o que considera uma “fraude” eleitoral.