Heathrow enfrenta um dos dias de maior tráfego após os Jogos

Cerca de 116 mil pessoas devem deixar Londres nesta segunda-feira a partir de Heathrow, o maior aeroporto do Reino Unido

Londres – O aeroporto londrino de Heathrow enfrenta nesta segunda-feira um dos dias de maior tráfego de sua história, após terminar os Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Milhares de atletas que retornam a seus países após ter participado nas últimas duas semanas dos Jogos estarão entre as 116 mil pessoas que previsivelmente deixarão a capital britânica a partir de Heathrow, o maior aeroporto do Reino Unido.

Em um dia normal, do aeroporto situado no oeste de Londres partem ao redor de 95 mil passageiros e o número de viajantes previstos para hoje se aproxima do número recorde de 123 mil pessoas que saíram do país dali, atingido em 29 de julho de 2011.

Prevendo este dia de grande atividade, cerca de 6.000 atletas olímpicos puderam despachar na noite de domingo suas bagagens na Vila Olímpica para agilizar o processo.

Os desportistas contam, além disso, com um terminal especificamente para eles, cujo tamanho equivale ao de três piscinas olímpicas, com 31 prateleiras de check in.

“Heathrow está orgulhoso do papel que desempenhou na hora de conseguir que os Jogos Olímpicos de Londres 2012 tenham sido um sucesso”, disse à agência de notícias local “Press Association” o executivo-chefe do gerente aeroportuário BAA, Colin Matthews.

Matthews também disse que “as saídas (de aeroportos) após os Jogos Olímpicos apresentam um novo desafio, com novas instalações como este terminal que será usado pela primeira vez”.

“Levamos sete anos nos preparando para proporcionar uma despedida da qual todo o país possa ficar orgulhoso”, disse.