Há quatro hipóteses para sumiço de avião com jogador argentino na Europa

Aeronave que transportava o atacante Emiliano Sala, de 28 anos, desapareceu sobre o Canal de Mancha na noite de segunda-feira

São Paulo – O avião que transportava o jogador de futebol argentino Emiliano Sala continua desaparecido no Canal da Mancha, que liga a França ao Reino Unido. As buscas pela aeronave foram retomadas na manhã desta quarta-feira (23).

Sala, de 28 anos, e um piloto viajavam de Nantes (França) para Cardiff, no País de Gales, quando foi perdida a comunicação com a aeronave no momento em que cruzavam o Canal da Mancha, na noite de segunda-feira (21).

A aeronave desapareceu dos radares às 20h30 (horário local) quando estava a 20 km ao norte da ilha britânica de Guernsey.

Hoje, três aviões sobrevoam uma área específica onde a equipe de resgate acredita que seja mais provável encontrar vestígios do aparelho.

Na terça-feira, a polícia havia informado que as buscas pelo avião se concentravam em uma área de cerca de 3 mil km², perto da costa noroeste da França.

Hipóteses para sumiço

As autoridades britânicas que lideram as buscas pelo avião publicaram em suas mídias sociais quatro hipóteses para o sumiço da aeronave:

  1. Eles pousaram em outro lugar, mas não fizeram contato;
  2. Eles desembarcaram na água e foram resgatados por um navio que passava, mas não fizeram contato;
  3. Eles pousaram na água e subiram no bote que estava a bordo do avião;
  4. O avião se despedaçou em contato com a água, deixando-os no mar.

Antes da viagem, Sala teria dito aos amigos que estava com medo de viajar no pequeno avião por conta das turbulências que havia experimentado no voo anterior de Cardiff para Nantes.

Seu primeiro contrato profissional ocorreu em 2012 pelo Bordeaux, da França. Desde então, o jogador rodou pelo futebol francês, atuando pelo Orléans, Niort e Caen.

Em 2015, Sala foi vendido por 900 mil euros para o Nantes, pelo qual atuou em 130 partidas e marcou 48 gols. 

No sábado (19), Sala teve a transferência confirmada para o Cardiff City FC, do País de Gales.