Grupo de artistas instala escultura de Trump nu em Nova York

A instalação da figura em uma movimentada praça da cidade pretendia protestar contra o concorrente à Casa Branca

Nova York – Uma estátua em tamanho real do candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, totalmente sem roupa, instalada em uma praça no centro de Manhatan, foi removida nesta quinta-feira por autoridades municipais de Nova York.

A estátua é obra do grupo de artistas Indecline, que com a instalação da figura em uma movimentada praça da cidade pretendia protestar contra o concorrente à Casa Branca.

A estátua de Trump sem roupas não permaneceu nem sequer por duas horas na rua, tempo que, no entanto, foi suficiente para que vários nova-iorquinos e turistas fizessem fotografias da escultura.

A imagem foi retirada por membros do Departamento de Parques e Lazer da cidade de Nova York, que em comunicado informou que a exposição de qualquer obra em local público sem as devidas permissões é ilegal.

Esta não foi a primeira vez que o coletivo de artistas responsável pela peça realizou protesto contra o candidato republicano. Manifestações similares já haviam sido realizadas em Seattle, Cleveland, Los Angeles e San Francisco.