Governo mexicano quer interrogar Sean Penn

O ator americano se encontrou clandestinamente com o narcotraficante, El Chapo, antes de sua recaptura na semana passada. Entenda!

O governo mexicano quer interrogar o ator americano Sean Penn pela entrevista que realizou com o narcotraficante Joaquín “El Chapo” Guzmán antes de sua recaptura na sexta-feira, afirmou à AFP uma fonte do governo.

“A informação é correta, claro, é para estabelecer responsabilidades”, disse a fonte, sob anonimato, depois que a revista Rolling Stone publicou no sábado em seu site a entrevista concedida ao ator por “El Chapo” em outubro do ano passado, graças à ajuda da atriz mexicana Kate del Castillo.

A fonte também não revelou detalhes sobre a oferta da Procuradoria para ouvir os atores sobre seu encontro clandestino com o traficante quando ele estava foragido.

Uma segunda fonte do governo federal disse à AFP que não está claro se os atores teriam cometido um crime.

Um repórter pode entrevistar um suposto narcotraficante, mas “eles não são jornalistas”, afirmou esta fonte.

A revista americana Rolling Stone publicou no sábado uma entrevista concedida por Guzmán em algum ponto de uma região da selva mexicana. O encontro com Sean Penn aconteceu em outubro.

Mais cedo, uma fonte do governo mexicano afirmou à AFP que os encontros ajudaram as autoridades a localizar o narcotraficante de 58 anos, que foi recapturado na sexta-feira em Los Mochis, Sinaloa (noroeste).