Governo dos EUA condena ataque terrorista em Tel-Aviv

O país prometeu ajudar Israel a encontrar os autores do atentado em um ônibus que terminou com pelo menos sete pessoas feridas

Washington – O governo dos Estados Unidos condenou nesta quarta-feira o atentado terrorista perpetrado em Tel-Aviv contra um ônibus de transporte público, no qual pelo menos sete pessoas ficaram feridas, e prometeu ajudar Israel a capturar os autores.

‘Os Estados Unidos ficarão do lado de seus aliados israelenses e fornecerão toda assistência necessária para identificar e levar perante a justiça os autores deste atentado’, diz um comunicado divulgado pela Casa Branca

‘Nossos pensamentos e orações estão com as famílias dos feridos e com o povo de Israel. Estes ataques contra civis israelenses inocentes são degradantes’, acrescenta o comunicado emitido pelo escritório de imprensa da Presidência.

O comunicado da Casa Branca reafirma o ‘compromisso inflexível dos Estados Unidos com a segurança de Israel e a amizade e solidariedade profundas com o povo israelense’.

Um explosivo colocado dentro de um ônibus em Tel-Aviv deixou pelo menos sete feridos, três deles em estado grave, segundo fontes da Estrela de Davi Vermelha.

A explosão ocorreu nas imediações do Hosputal Ijilov de Tel-Aviv, para onde foram os feridos foram encaminhados.