Governo britânico pode iniciar Brexit em março, diz Theresa May

As declaração dadas por May vão ao encontro do que foi revelado pela imprensa britânica de que o governo não tinha um plano de saída da UE

Berlim – A primeira ministra do Reino Unido, Theresa May, disse, nesta sexta-feira, que seu governo irá iniciar a saída britânica da União Europeia, o chamado “Brexit“, em março do ano que vem.

May discursou ao lado da chanceler da Alemanha, Angela Merkel, em Berlim, após um encontro que envolveu os líderes da Itália, Reino Unido, Alemanha, França e Espanha com o presidente dos EUA, Barack Obama.

As declaração dadas por May vão ao encontro do que foi revelado pela imprensa britânica de que o governo não tinha um plano de saída da UE cinco meses após o referendo.

O Brexit também pode ter sido atrasado após a Suprema Corte britânica ter dito que o governo precisaria da aprovação do Parlamento para começar a saída do Reino Unido do bloco.

“Eu quero ver isso como um processo suave, ordenado e estou trabalhando para uma solução de interesse do Reino Unido, mas que também esteja no interesse dos nossos parceiros europeus”, disse May. Fonte: Dow Jones Newswires.