Goldman Sachs prevê investir US$ 40 bilhões em energia verde

Goldman Sachs, que tem uma equipe dedicada a investir em tecnologias limpas e energias renováveis, financiou 4,8 bilhões de dólares no setor ano passado

Nova York – O gigante de Wall Street Goldman Sachs prevê investir 40 bilhões de dólares em energia renovável durante a próxima década, anunciou um porta-voz da companhia nesta quinta-feira.

“Estamos ampliando nosso compromisso de longo prazo para apoiar as energias renováveis destinando um orçamento de 40 bilhões de dólares em financiamento e investimento de capital na próxima década a empresas que incentivarem a tecnologia limpa alternativa”, explicou à AFP o porta-voz da companhia, Michael Duvally.

“Este objetivo reafirma nosso compromisso de satisfazer as necessidades de nossos clientes nesse âmbito, assim como de exercer um papel de catalizador neste importante mercado”, completou.

Goldman Sachs, que tem uma equipe dedicada a investir em tecnologias limpas e energias renováveis, financiou 4,8 bilhões de dólares e participou de investimentos de mais de 500 bilhões nesse setor durante o ano passado.

“Espera-se que a indústria da tecnologia limpa seja um mercado de crescimento rápido, que nós pensamos que se encontra em um momento crucial em termos de expansão de tecnologias que ajudarão a diversificar as fontes de energia e a melhorar o meio ambiente”, esclareceu Duvally.