GM faz recall de 524.384 carros e utilitários esportivos

Recalls dos utilitários esportivos Cadillac e Saab e dos compactos Chevrolet Spark elevam o número total de recalls da montadora neste ano para 71

Detroit – A General Motors anunciou nesta sexta-feira que está realizando o recall de 524.384 carros e utilitários esportivos globalmente em duas ações que tratam de problemas potenciais de peças e fechos frouxos.

Os recalls dos utilitários esportivos Cadillac e Saab e dos compactos Chevrolet Spark elevam o número total de recalls da maior montadora dos Estados Unidos neste ano para 71, afetando quase 30 milhões de veículos.

O mais notório foi o recall que afetou 2,6 milhões de carros com chaves de ignição defeituosas ligadas a pelo menos 23 mortes.

A GM convocou para recall 430.550 utilitários esportivos Cadillac SRX e Saab 9-4X. A empresa disse estar ciente de três batidas e dois feridos em função dos problemas identificados. A montadora também fez o recall de 93.834 novos carros Chevrolet Spark.

A GM afirmou que não tinha conhecimento de quaisquer acidentes, ferimentos ou mortes relacionadas aos problemas detectados no veículo.