Gás radioativo é encontrado após teste nuclear da Coreia do Norte

A Comissão de Segurança Nuclear divulgou o descobrimento do isótopo xenônio-133, ligado ao teste nuclear que ocorreu no dia 3 de setembro

Seul – A Coreia do Sul afirmou ter encontrado uma pequena quantidade de um elemento radioativo de amostras do ar coletadas após o último teste nuclear da Coreia do Norte.

A Comissão de Segurança Nuclear divulgou nesta quarta-feira o descobrimento do isótopo xenônio-133, supostamente ligado ao teste nuclear do regime de Pyongyang que ocorreu no dia 3 de setembro.

A comissão disse que não conseguiu verificar com exatidão que tipo de bomba nuclear a Coreia do Norte detonou, já que não foi possível encontrar outros isótopos radioativos que tipicamente acompanham uma explosão nuclear.

As autoridades também afirmaram que não foram encontrados traços de trítio, que compõem uma bomba de hidrogênio – o tipo que a Coreia do Norte alegou ter lançado.

Fonte: Associated Press.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Maurício Oliveira

    Alguém com aquilo roxo tem de fazer algo contra esse maluco retardado chamado Kim Jong-un. Ou esse cara transformará o planeta num deserto.