Furacão Sandy causa destruição na Costa Leste dos EUA

O governador Martin Martin O’Malley, de Maryland, disse que a intensidade da tempestade é tal que, indubitavelmente, haverá mortos em sua passagem

São Paulo – Ao penetrar na Costa Leste dos Estados Unidos, os ventos do Furacão Sandy atingiram a velocidade de 150 km/h. O furacão deve paralisar a vida de milhões de pessoas em mais de seis estados da região Nordeste do país. Vários lugares já registraram falhas na energia, paralisações no transporte público e evacuações.

O governador Martin Martin O’Malley, de Maryland, disse que a intensidade da tempestade é tal que, indubitavelmente, haverá mortos em sua passagem.

Em Nova York, a Bolsa de Valores (NYSE Euronext) ficou fechada nesta segunda, da mesma forma que museus, universidades e até teatros da Broadway pararam as atividades.

No domingo, aproximadamente 7400 voos foram cancelados nos EUA e até o presidente Barack Obama já cancelou grande parte de sua agenda por conta da passagem de Sandy.

O caminho esperado do furacão passa por estados como Connecticut, Delaware, Maryland, Nova York, Nova Jersey, Carolina do Norte, Pensilvânia e Virginia.