Furacão Florence se aproxima dos EUA; veja os impactos da tempestade

A tempestade deve provocar até 89 centímetros de chuva na Carolina do Sul, Carolina do Norte e Virgínia, onde intensa inundação é esperada

Wilmington – O furacão Florence, que deve se tornar a primeira tempestade de categoria 4 a atingir diretamente o Estado norte-americano da Carolina do Norte em seis décadas, se aproximava do litoral nesta quarta-feira, ameaçando provocar ondas enormes, chuvas torrenciais e inundações severas.

Com ventos contínuos máximos de 225 km/h, a trajetória do Florence indica que o furacão deve atingir a costa sul da Carolina do Norte até sexta-feira, disse o Centro Nacional de Furacões.

A tempestade deve provocar até 89 centímetros de chuva em partes dos Estados de Carolina do Sul, Carolina do Norte e Virgínia, onde intensa inundação é esperada, afirmou o centro.

“Essa é uma situação de risco de vida”, disse o centro em boletim no início desta quarta-feira. “Pessoas localizadas dentro dessas áreas devem tomar todas as ações necessárias para proteger vidas e propriedades”.

Mais de 1 milhão de moradores foram ordenados a se retirar do litoral dos três Estados, enquanto universidades, escolas e fábricas estão sendo fechadas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s