Fundação Amy Winehouse ficará na casa da artista em Londres

Segundo o tabloide The Sun, o pai da cantora considera que estabelecer a fundação na residência "faz sentido"

Londres – A fundação beneficente “Amy Winehouse”, promovida pela família da cantora britânica, será sediada na casa de três andares que a artista tinha no bairro de Camden, no norte de Londres, segundo informa nesta sexta-feira o tabloide The Sun.

De acordo com o jornal, o pai da cantora, Mitch Winehouse, principal promotor do projeto, considera que estabelecer a fundação na residência “faz sentido”, já que a artista gostava muito de sua casa e do movimentado bairro do norte de Londres.

A fundação, que se dedicará a apoiar projetos que interessavam a cantora, se beneficiará, entre outras coisas, dos lucros que forem gerados com a venda do single de um dueto que ela gravou com o intérprete americano Tony Bennett.

Bennett declarou nesta semana à emissora americana “NBC” que os royalties desse trabalho, uma versão do clássico de jazz “Body and Soul”, serão destinados à organização beneficente dedicada à artista, o que seu pai classificou como “um tributo muito adequado”.

Mitch Winehouse explicou que a fundação respaldará projetos que fossem do gosto de sua filha – como relacionados a infância e a animais – e também ajudará jovens com problemas de drogas ou álcool, embora isso, segundo ele, será objeto de uma campanha paralela para conseguir que o governo abra um centro de reabilitação para menores.

Segundo o tabloide The Sun, a família planeja apresentar publicamente a fundação, que arrecadará verbas para distribuí-los mediante bolsas de estudos a projetos que o solicitarem, no dia 14 de setembro, dia em que Amy Winehouse teria completado 28 anos.

A casa do bairro de Camden onde ficará a fundação, que tem 10 quartos e está avaliada em 2,5 milhões de libras (R$ 6,4 milhões), é onde, em 23 de julho passado, foi encontrada morta a cantora, que tinha uma longa história de dependência a drogas e álcool.

A família está à espera de resultados de testes toxicológicos para saber a causa oficial de sua morte, após a autópsia constatar resultados inconclusos.