Francisco reuniu 1 milhão e meio de fiéis em 9 meses

O fervor por Francisco foi uma constante à medida que avançou seu pontificado

Cidade do Vaticano “- Um milhão e meio de pessoas passaram pela Praça de São Pedro, na Cidade do Vaticano, para poder ver o papa Francisco em suas audiências gerais das quartas-feiras nos nove meses de seu pontificado.

A apuração, realizada pela Prefeitura da Casa Pontifícia e divulgada hoje pela “Rádio Vaticana”, abrange desde a primeira audiência geral de Francisco, na quarta-feira 27 de março, até a última do ano, neste dia 18 de dezembro.

O recorde de fiéis aconteceu em 29 de maio quando 90 mil pessoas puderam assistir à audiência e o posterior passeio do papa sob uma intensa chuva e sem guarda-chuva sobre o já célebre jipe branco com o qual percorre a praça.

O relatório ressalta que estes números não levam em conta o número de fiéis que participam “espontaneamente nas audiências” situados na Via da Conciliação, avenida principal que comunica a Praça de São Pedro com a cidade de Roma e conta só os convites distribuídos.

O fervor por Francisco foi uma constante à medida que avançou seu pontificado, prova disso são os engarrafamentos que se formam nas imediações do Vaticano nas primeiras horas de cada quarta-feira pelo ingente percurso de fiéis que madrugam para conseguir uma boa visão do carismático papa.