Air France suspende voos para Serra Leoa devido ebola

A companhia aérea anunciou a suspensão provisória de seus voos para Freetown, a capital de Serra Leoa

Paris – A companhia aérea Air France anunciou nesta quarta-feira a suspensão provisória de seus voos para Freetown, a capital de Serra Leoa, a partir desta quinta-feira, devido à epidemia de ebola.

A decisão da Air France responde a uma recomendação do governo, segundo a companhia, que, por outro lado, manterá seus voos para Guiné e Nigéria.

O governo francês recomendou nesta quarta-feira à companhia Air France que suspendesse temporariamente os voos para a capital de Serra Leoa.

“Levando em conta a evolução da epidemia e a situação dos sistemas sanitários (…), os poderes públicos recomendam à companhia Air France que suspenda temporariamente seu serviço de transporte para Freetown”, afirma um comunicado emitido depois de uma reunião do Conselho de Ministros.

A coordenação da ONU no combate ao vírus ebola alertou esta semana que a luta contra a epidemia pode levar até seis meses.

A epidemia, que já matou mais 1.400 pessoas e que foi declarada no início do ano na Guiné, antes de se propagar para Libéria e Serra Leoa, e posteriormente Nigéria, é a mais grave da história desta febre hemorrágica, identificada em 1976 na RDC.

*Atualizada às 11h10 do dia 27/08/2014