França bombardeia posições do EI pela 2ª noite consecutiva

Os alvos desta segunda noite de ataques foram um posto de comando da organização terrorista e um campo de treinamento

Paris – Aviões franceses bombardearam posições do Estado Islâmico (EI) na cidade síria de Al Raqqa pela segunda noite consecutiva, informou nesta terça-feira o primeiro-ministro francês, Manuel Valls.

Os alvos desta segunda noite de ataques foram um posto de comando da organização terrorista e um campo de treinamento, explicou Valls em entrevista à emissora de rádio “France Inter”.

“Vamos continuar combatendo”, declarou o primeiro-ministro, que acrescentou que as iniciativas diplomáticas do presidente francês, François Hollande, resultarão duas viagens a Washington e Moscou na semana que vem.

Hollande recebe nesta terça-feira o secretário americano de Estado, John Kerry, após ter anunciado ontem sua vontade de incorporar a Rússia na coalizão internacional até agora liderada por Washington contra o EI na Síria e no Iraque.

O chefe do Estado francês, que também pediu uma reunião do Conselho de Segurança da ONU “o mais breve possível” para aprovar uma resolução contra a organização terrorista, informou que se reunirá com os presidentes dos Estados Unidos, Barack Obama, e Rússia, Vladimir Putin, nos próximos dias.