Forte temporal deixa 4 mortos e 200 evacuados na Argentina

Como consequência do temporal vários bairros de Córdoba permanecem sem luz

Buenos Aires – Quatro pessoas morreram e outras 200 tiveram que ser retiradas de seus lares devido a um intenso temporal de chuva, vento e granizo registrado na cidade de Córdoba e seus arredores, 800 quilômetros ao oeste de Buenos Aires, informaram nesta terça-feira fontes da Defesa Civil.

Entre as vítimas há um bebê que morreu depois que uma árvore caiu sobre o automóvel no qual viajava com seus pais pela cidade de Córdoba, segundo declarou à imprensa o diretor de Defesa Civil provincial, Diego Concha.

Os outros três mortos são dois homens de 45 e 50 anos que foram arrastados pela corrente de água e um outro de 63 que bateu a cabeça ao cair sobre o asfalto depois de perder o equilíbrio em uma rua inundada.

“Temos um grande número de árvores e postes caídos por todos lados, ruas paradas, veículos arrastados e serviços domiciliários interrompidos (água, luz e telefone) em grande parte da cidade”, disse Concha à agência de notícias oficial “Télam”.

Como consequência do temporal, que alcançou ventos de quase 140 km/h, vários bairros de Córdoba permanecem sem luz e foram registrados sérios danos materiais na infraestrutura de serviços públicos e imóveis particulares.