Ford mostra o carro-conceito Start no Salão do Automóvel em SP

Com motor EcoBoost e tecnologia de ponta, o compacto pretende difundir o conceito "verde"

São Paulo – A partir do próximo dia 27, os visitantes do 26º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo vão ter uma pista dos carros que devem invadir as pistas no futuro, aliando sustentabilidade e um design diferenciado. No stand da Ford, quem sinaliza essas mudanças é o carro-conceito Start.

Apesar de não ser destinado à produção, o veículo pretende difundir as novas propostas para a fabricação de carros compactos e “verdes”. O carro utiliza o motor EcoBoost 1.0 com três cilindros, capaz de gerar a mesma potência de um 1.6 de quatro cilindros. Dotado de turbocompressor e injeção direta de combustível, o novo motor é a aposta da Ford para a emissão de menos gases. Ele opera com uma transmissão manual de cinco marchas, o que também contribui para a economia de combustível.

Todos os painéis externos do Start são de composto pré-colorido, deformável e reciclável. Vidros circundam o carro para uma visão panorâmica, e as rodas de 17 polegadas completam o visual. A cabine acomoda até quatro ocupantes, com painel inteiriço e bancos dianteiros tipo concha, formados por assentos e encostos intercambiáveis, que deslizam sobre um monotrilho para acesso aos bancos traseiros.

O veículo também conta com tecnologia de última geração: o Ford Start traz o MyFord Mobile, com conexão sem fio para celular e outros aparelhos móveis de comunicação, tela de 6 polegadas no painel e comando de voz para controle do ar-condicionado, sistema de som, diagnóstico do motor, navegação e ativação do air bag do passageiro.