Ford Fusion Hybrid começa a ser vendido no país

Lançamento da Ford será encontrado em uma única versão ao preço de 134.000 reais

São Paulo – A partir deste mês, a anunciada versão híbrida do Ford Fusion finalmente ganha as ruas brasileiras. Sozinho, o motor elétrico do Fusion Hybrid é capaz de fazer o carro andar em velocidades inferiores a 75 km/h sem qualquer ajuda do motor tradicional. Apenas quando o motorista precisa acelerar é que o motor a combustão entra em ação. O resultado é um salto e tanto na eficiência: na cidade, o consumo médio de gasolina é de 12,1 km/l, equiparando o veículo a um popular básico, sem direção hidráulica ou ar condicionado. A economia, entretanto, cobra seu preço. A versão única do Fusion Hybrid será vendida por 133.900 reais.

Combinando o funcionamento dos motores elétrico e a combustão, o Fusion Hybrid conta com uma potência de 193 cavalos, garantindo uma aceleração de 0 a 100 km em 9,1 segundos. O sistema de freios regenerativos recupera até 94% da energia que normalmente seria perdida por atrito, carregando automaticamente a bateria de níquel-metal que alimenta o motor elétrico.

Quem levar o carro para casa, vai contar com sete airbags de fábrica, teto solar, abertura das porta por teclas, controle eletrônico de estabilidade, piloto automático, sensor de chuva e acendimento automático dos faróis. Entre as novidades tecnológicas, estão banco elétrico com regulagem em 10 direções, sistema de monitoramento de pontos cegos e câmera de ré.

Outra inovação é o sistema MyKey, que permite ao motorista configurar diversas funções na chave reserva por meio do computador de bordo. Assim, a velocidade máxima do veículo, o volume do rádio e o uso do cinto de segurança podem ser ajustados para um outro condutor. O Fusion Hybrid também vem com sistema SYNC multimídia. O “pacote” inclui CD-player com MP3, DVD player, entrada USB e para iPod, conexão para celular Bluetooth, com comandos de voz e jukebox com 10GB de memória.