Foguetes são disparados do sul do Líbano em direção a Israel

O Exército e as forças de segurança foram mobilizadas imediatamente na região, acrescentou

Marjaayoun – Dois foguetes foram disparados nesta quarta-feira à noite do sul do Líbano em direção a Israel, declarou uma autoridade dos serviços de segurança libaneses.

“Um dos foguetes caiu em território libanês e o outro seguiu sua trajetória para Israel”, afirmou à AFP esta autoridade que pediu para não ser identificada, sem indicar onde havia caído.

O Exército e as forças de segurança foram mobilizadas imediatamente na região, acrescentou.

Na segunda-feira, os soldados libaneses encontraram no sul do país dois foguetes prontos para ser disparados em direção a Israel, informou uma fonte militar.

Israel e Líbano estão oficialmente em guerra.

O movimento xiita libanês Hezbollah, que travou uma guerra contra o Estado hebreu em 2006, apoia os grupos armados palestinos na Faixa de Gaza.

Esses grupos são alvos há uma semana de uma operação militar israelense. Pelo menos 154 palestinos morreram e mais de 1.000 ficaram feridos nos bombardeios aéreos. Cinco israelenses, incluindo um soldado, perderam a vida atingidos por foguetes palestinos no sul de Israel.

As duas partes chegaram a um acordo de cessar-fogo que entrou em vigor oficialmente nesta quarta-feira às 19h00 GMT (17h00 de Brasília), graças à mediação do Egito, entre outros.