Foguetes do Líbano contra Israel caem no lado libanês

Um dos projéteis caiu na colina de Hamames, contígua com Israel, e ainda não se sabe onde o segundo caiu

Beirute – Pelo menos dois foguetes disparados do território libanês contra Israel caíram nesta quarta-feira em uma área de fronteira com o país vizinho, disseram à Agência Efe fontes militares do Líbano, que não informaram sobre vítimas no incidente.

Um dos projéteis caiu na colina de Hamames, contígua com Israel, e ainda não se sabe onde o segundo caiu, embora moradores do sul do país árabe tenham dito que ouviram duas explosões próximas.

Há poucos dias, o exército libanês encontrou e desativou outros dois projéteis em uma área do sul do Líbano preparados para serem lançados sobre Israel. Nenhum grupo reivindicou até agora o lançamento desses foguetes.

Por outro lado, o chefe do grupo xiita Hezbollah, Hassan Nasrallah, afirmou hoje que espera que a trégua que entrou em vigor nesta noite entre Israel e as facções palestinas seja o ”final das agressões monstruosas” israelenses contra Gaza e ”a vitória para a resistência do povo palestino”.

”Devemos examinar o ocorrido e tirar lições para Gaza, Palestina, o Líbano e a região árabe-muçulmana, porque todo isso constituirá uma grande experiência que nos beneficiará e reforçará nosso poder”, declarou Nasrallah à rede de TV do grupo, ”Al Manar”.