Fifa prevê 45 milhões de mulheres no futebol até 2019

A federação divulgou que, em 2015, um número recorde de 130 confederações nacionais foram beneficiadas com programas de desenvolvimento do futebol feminino

A Fifa anunciou nesta quarta-feira a previsão de que 45 milhões de mulheres estejam “ativamente envolvidas” com o futebol em 2019, ano em que será disputada a Copa do Mundo feminina, na França.

Em comunicado, assinado pela diretora de desenvolvimento da modalidade para mulheres, Mayi Cruz Blanco, a entidade aponta que o grande objetivo é aumentar a participação feminina, até alcançar o número previsto para daqui três anos.

“Uma parte crucial das reformas da Fifa é a determinação de garantir que cada menina e cada mulher tenham a oportunidade de se tornar uma participante ativa no futebol”, diz o texto da dirigente.

A federação divulgou que, em 2015, um número recorde de 130 confederações nacionais foram beneficiadas com programas de desenvolvimento do futebol feminino, e que 451 atividades exclusivas para mulheres foram realizadas em todo o mundo.

“Em 2008, só 22 associações-membro participaram das iniciativas do futebol feminino”, lembra o comunicado.