Fifa multa Argentina por cartaz de cunho político em jogo

Comissão da Fifa multou a Associação do Futebol Argentino após membros da seleção mostrarem cartaz de cunho político em amistoso

Madri – A Comissão Disciplinar da Fifa impôs uma multa de 30 mil francos suíços (cerca de R$ 73 mil) à Associação do Futebol Argentino (AFA) depois que alguns membros da seleção mostraram um cartaz com a mensagem “As Malvinas são argentinas” durante a partida amistosa contra a Eslovênia de 7 de junho em La Plata.

Nesse partida, e segundo a Fifa, “certos membros da seleção argentina sustentaram um cartaz na qual era possível ler “As Malvinas são argentinas”.

A Fifa entende que “a AFA transgrediu o artigo 60 do Regulamento Fifa de Segurança nos Estádios (“Ação política”) e o 52 do Código Disciplinar da Fifa (“Conduta incorreta de uma equipe”).

Por isso, a AFA foi multada com 30 mil francos suíços e repreendida. A decisão foi notificada nesta sexta-feira à AFA.

Com gols de Ricardo Álvarez e Lionel Messi, a Seleção Argentina venceu a Eslovênia por 2 a 0 durante um amistoso disputado em 7 de junho no estádio Cidade de La Plata, em sua última partida de preparação para a Copa do Mundo do Brasil 2014.