Festival de Audiovisual Ambiental abre inscrições

Festival internacional, que será realizado no Rio de Janeiro, tem como tema proposto “Alimentos: de agrotóxicos e hormônios à nova economia verde”

São Paulo – Se você é videomaker e se interessa por temas ambientais, não pode perder a 3ª. edição do Filmambiente – Festival Internacional de Audiovisual Ambiental, que será realizado no Rio de Janeiro, de 30/08 a 05/09.

O tema proposto é “Alimentos: de agrotóxicos e hormônios à nova economia verde”, mas os interessados podem inscrever vídeos com outras temáticas relacionadas à sustentabilidade.

A ideia dos organizadores é reunir as mais recentes produções nacionais e internacionais – de curta e longa metragens – que apresentem um bom panorama de ideias e ações que convide o público à reflexão sobre o futuro do planeta.

Em 2012, o evento reuniu quatro longas e três curtas premiados, entre 300 títulos visionados procedentes de diferentes países como Alemanha, Argentina, Brasil, Coreia do Sul, Holanda, Itália, Canadá.

Os vencedores das duas categorias serão escolhidos pelo júri oficial do evento que poderão indicar dois filmes com menções honrosas, também. Além disso, haverá um vencedor eleito por um júri popular ou, seja, pelo público. Os ganhadores receberão o prêmio Tainá, pela relevância jornalística, da RDJA – Rede Brasileira de Jornalismo Ambiental e poderão embolsar uma quantia em dinheiro.

Outras informações, como os requisitos para inscrição, no regulamento do concurso.

As inscrições podem ser feitas até o dia 10/05, no site do evento ou pelo e-mail.

FILMAMBIENTE

Data: 30/08 a 05/09
Local: ainda não definido, no Rio de Janeiro/RJ
Inscrições: gratuitas pelo site do concurso até o dia 10/05.