Ferrovial fez oferta por 3 aeroportos do Reino Unido

Grupo espanhol fez uma oferta ao Heathrow Airport Holdings pelos aeroportos britânicos de Aberdeen, Glasgow e Southampton

Madri – O grupo espanhol de infraestrutura Ferovial fez uma oferta ao Heathrow Airport Holdings (HAH) pelos aeroportos britânicos de Aberdeen, Glasgow e Southampton, disse uma fonte com conhecimento do assunto nesta segunda-feira.

O jornal Expansión disse que a oferta –pela qual a Ferrovial manteve conversas sobre uma proposta conjunta com ao menos dois fundos australianos, o Macquarie e o Industry Funds Management– soma 800 milhões de libras (1,3 bilhão de dólares), segundo fontes do setor.

A Ferrovial não quis comentar, enquanto A HAH disse que não pode comentar e encaminhou pedidos aos porta-vozes da Ferrovial.

Analistas disseram que um preço de 1,3 bilhão de dólares pelo acordo sugere um múltiplo de 13 vezes sobre o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) estimado para 2013 dos três aeroportos.

No ano passado a companhia fracassou em uma oferta pelos cinco maiores aeroportos do Brasil e estava atenta à privatização incerta do aeroporto de Midway em Chicago.