Federação Alemã garante que CT ficará pronto para a Copa

Centro de treinamento que receberá a seleção alemã durante a Copa do Mundo no Brasil ficará pronto a tempo, declarou o presidente da Federação

Berlim – O Centro de treinamento que receberá a seleção alemã durante a Copa do Mundo no Brasil ficará pronto a tempo, declarou o presidente da Federação do país (DFB), Wolfgang Niersbach nesta sexta-feira em Düsseldorf.

“O CT ficará pronto, o campo já foi entregue”, declarou o dirigente, pouco mais de um mês antes da ‘Mannschaft’ embarcar para o Brasil.

Os alemães treinarão e serão hospedados em um complexo que está sendo construído no vilarejo de Santo André, em Santa Cruz Cabrália, na região Sul da Bahia.

O otimismo de Niersbach foi compartilhado pelo ex-atacante Oliver Bierhoff, hoje diretor de seleções da Alemanha, que acaba de voltar do Brasil.

“Na viagem anterior, o gramado estava marrom. Agora está verde. E tudo ficará melhor ainda para a nossa chegada”, disse Bierhoff.

O presidente da Federação negou que o CT tenha sido construído especialmente para a seleção alemã. “Seremos apenas os primeiros a usá-lo”, afirmou.

O técnico Joachim Low anunciará na próxima quinta-feira uma pré-lista dos jogadores que levará para a Copa.

A equipe viajará ao Brasil no dia 7 de junho, depois de um amistoso disputado na véspera contra a Armênia, em Mainz.

Tricampeã mundial, a Alemanha integra o difícil grupo G, junto com Portugal, Gana e Estados Unidos. A estreia será no dia 16 de junho contra os portugueses, na Arena Fonte Nova de Salvador.