Família Obama retorna à Casa Branca para mais quatro anos

Após passar a jornada eleitoral e dar seu discurso triunfal em Chicago, a cidade onde começou sua carreira política, Obama e sua família retornaram à capital

Washington – O recém reeleito presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, retornou nesta quarta-feira junto com sua esposa, Michelle, e seus duas filhas a Washington para ficar na Casa Branca por mais quatro anos, até 2016.

Após passar a jornada eleitoral e dar seu discurso triunfal em Chicago, a cidade onde começou sua carreira política, Obama e sua família retornaram à capital por volta das 18h20 locais (21h20 de Brasília).

Antes de retornar à Casa Branca, Obama ligou hoje para os principais líderes democratas e republicanos do Congresso e lhes instou a buscar ‘soluções bipartidárias’ aos assuntos econômicos mais importantes para o país.

Entre eles destaca a necessidade de concordar no Congresso um plano de corte do déficit público que evite a partir de janeiro cortes automáticos da despesa e a extinção dos rebaixamentos impositivos adotados nos anos do presidente George W. Bush.

Obama também manteve hoje uma conversa telefônica com vários membros de seu gabinete, entre eles a secretária de Segurança Nacional, Janet Napolitano, para receber informação atualizada sobre as tarefas de recuperação das áreas devastadas pela tempestade ‘Sandy’, segundo indicou a Casa Branca.

Antes de deixar Chicago o presidente visitou o quartel-general da campanha democrata, onde foi recebido com muitos aplausos e cumprimentou sua equipe e os voluntários.