Falsa ameaça de bomba faz avião ser evacuado em Manchester

A polícia do Reino Unido desembarcou todos os passageiros de um avião da EasyJet que decolaria com destino ao Marrocos

Londres – A polícia britânica desembarcou todos os passageiros de um avião da EasyJet que decolaria com destino ao Marrocos nesta quinta-feira no aeroporto de Manchester, no norte da Inglaterra, e deteve dois homens, suspeitos de terem reportado um “falso aviso de bomba”.

Um porta-voz do aeroporto informou que a evacuação aconteceu por volta das 15h30 (13h30 em Brasília) “como medida de precaução” depois de a polícia ter recebido um chamada que alertava que um dos viajantes dizia levar uma bomba em sua mala.

“O avião foi evacuado imediatamente e dois homens, de 45 e 46 anos, foram detidos como suspeitos de um falso aviso de bomba”, afirmou a polícia de Manchester.

“Os passageiros e sua bagagem serão submetidos a uma nova análise de segurança antes de o embarque ser permitido novamente”, explicou um porta-voz policial, que detalhou que “até agora nenhum explosivo foi encontrado”.

O aeroporto da cidade inglesa indicou que trabalha “com a companhia aérea e terceiras partes para cuidar dos passageiros até que possam continuar sua viagem”.

“A segurança de nossos passageiros e de nossa equipe é nossa prioridade o tempo todo”, ressaltou o porta-voz do aeroporto.