Facebook bloqueia 115 contas na véspera das eleições legislativas nos EUA

Ação da rede social se deu depois que as autoridades americanas alertaram sobre vínculos de publicações com "entidades estrangeiras"

Washington – O Facebook fechou 30 das suas contas e outras 85 do Instagram nesta segunda-feira, véspera das eleições de meio mandato nos Estados Unidos, depois que as autoridades americanas alertaram de seus vínculos com “entidades estrangeiras”.

“No domingo durante a noite, as forças de segurança dos EUA se puseram em contato conosco devido a uma atividade on-line que tinham detectado recentemente e que acreditavam estar vinculada a entidades estrangeiras”, indicou em comunicado o Facebook.

A companhia com sede em Menlo Parl (Califórnia) identificou então 30 contas do Facebook e 85 do Instragram que participavam de um aparente “comportamento coordenado inédito”.

“Bloqueamos imediatamente essas contas e agora as estamos investigando com mais profundidade”, acrescentou a companhia.

Segundo o Facebook, a maioria das 30 contas nessa rede social estavam em francês e russo, enquanto as 85 do Instagram, em inglês. Algumas estavam focadas em famosos e outras no debate “político”.

“Normalmente, iríamos além na nossa investigação antes de anunciar algo publicamente. Mas, dado que estamos a um só dia de eleições importantes nos EUA, queríamos informar nossa ação e os fatos que sabemos”, concluiu a empresa.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s