Explosão em oleoduto deixa pelo menos 15 mortos na Nigéria

Acredita-se que um grupo de supostos saqueadores estava tentando sabotar a instalação para roubar gasolina

Abuja – Pelo menos 15 pessoas morreram queimadas no estado de Abia, no sudeste da Nigéria, após a explosão de um tubo avariado de um oleoduto, informou neste sábado o governo local.

O acidente aconteceu na manhã de ontem na cidade industrial de Aba, deixando 15 mortos, segundo um comunicado.

Acredita-se que um grupo de supostos saqueadores estava tentando sabotar a instalação para roubar gasolina quando a explosão aconteceu, segundo a imprensa local.

Este oleoduto, usado para transportar produtos petrolíferos, liga as refinarias de Port Harcourt – o principal centro de produção da Nigéria no delta do rio Níger – com a cidade de Aba.

Muitas das vítimas sofreram queimaduras, o que deixou os corpos irreconhecíveis, enquanto alguns feridos foram levados a hospitais próximos.

A explosão também destruiu edifícios e casas nas comunidades de Umuaduru e Umuimo.

Acidentes deste tipo em oleodutos acontecem frequentemente na Nigéria, o maior produtor de petróleo da África, deixando milhares de mortos ao longo dos anos, principalmente na região do Delta do Níger e em torno de Lagos, a capital comercial do país.

No Delta do Níger, grupos armados sabotam regularmente as usinas de petróleo e sequestram seus trabalhadores a fim de exigir que o governo faça uma redistribuição mais equitativa dos lucros desta área rica em jazidas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s