Explosão em fábrica na Índia deixa pelo menos sete mortos e oito feridos

O fato aconteceu ontem à noite em uma fábrica de ventiladores, quando um compressor explodiu por causas ainda desconhecidas

Nova Délhi – Pelo menos sete pessoas morreram e outras oito ficaram feridas por uma explosão em uma fábrica de Nova Délhi, que pegou fogo e desabou parcialmente por causa da detonação, informou nesta sexta-feira à Agência Efe uma fonte oficial.

Uma fonte dos Serviços de Bombeiros que pediu o anonimato confirmou o número de vítimas da explosão, que aconteceu na área de Moti Nagar, no oeste da capital, e afirmou que o incidente está “sob investigação”.

O fato aconteceu ontem à noite em uma fábrica de ventiladores, quando um compressor explodiu por causas ainda desconhecidas, o que suscitou um incêndio e causou o desabamento parcial do edifício de dois andares, em um momento em que o local estava cheio de trabalhadores.

Os feridos foram levados a um hospital da região.

No final de setembro, 4 crianças e uma mulher morreram e outras 12 pessoas ficaram feridas após o desabamento de um edifício de quatro andares também em Nova Délhi.

Os incêndios e desabamentos de edifícios são frequentes na Índia, devido ao precário estado das infraestruturas e à falta de manutenção, fatores alimentados pela corrupção e práticas ilegais no setor da construção. EFE