Explosão de carro-bomba em Bagdá deixa mortos

No momento no qual a bomba foi detonada, havia uma fila de clientes esperando na sorveteria, acrescentou

Bagdá – Pelo menos 11 pessoas morreram e outras 18 ficaram feridas nesta sexta-feira pela explosão de um carro-bomba no bairro do Al Mashdal, no leste de Bagdá, informou à Agência Efe uma fonte policial.

A explosão aconteceu ao lado de uma sorveteria na rua de Al Mutabag, local que conta com muitos estabelecimentos comerciais.

No momento no qual a bomba foi detonada, havia uma fila de clientes esperando na sorveteria, acrescentou.

O atentado aconteceu pouco depois que três explosivos foram detonados simultaneamente em um parque na zona de Al Dur, na província de Salah ad-Din (norte do Iraque), que causaram cinco mortes e deixaram 20 ferfidos em Bagdá, explicaram fontes de segurança.

A maioria das vítimas era mulheres e crianças, alguns dos quais sofreram ferimentos graves e foram transferidos a hospitais próximos.

Ontem, uma cadeia de atentados sacudiu o Iraque, principalmente a capital, Bagdá, e deixando pelo menos 37 mortos e 145 feridos.

O terrorismo e a violência sectária aumentaram no Iraque nestes últimos meses, os mais mortíferos em cinco anos, com ataques frequentes contra o Exército, e atentados de caráter confessional.