Explosão de bomba mata 13 pessoas no sul do Iêmen

De acordo com os serviços de segurança, o artefato explodiu durante a passagem de um veículo no qual viajavam vendedores de plantas de qat

Sana – A explosão de uma bomba deixou pelo menos 13 mortos e sete feridos perto de uma estrada no sul do Iêmen, informaram fontes dos serviços de segurança locais à Agência Efe.

As fontes detalharam que a bomba estava instalada ao lado da estrada que segue para a cidade de Qataba, situada na província meridional de Al Dalea.

De acordo com os serviços de segurança, o artefato explodiu durante a passagem de um veículo no qual viajavam vendedores de plantas de qat – droga suave muito popular no Iêmen -, e causou a morte de 13 pessoas.

A fonte não especificou se os mortos são todos passageiros do veículo ou se outras pessoas passavam pelo lugar no momento da explosão. Até agora, nenhum grupo reivindicou a autoria do ataque.

O Iêmen é palco de uma guerra desde 2014 entre as forças leais ao presidente Abdo Rabu Mansour Hadi e os rebeldes houthis, que controlam amplas regiões do país, inclusive a capital, Sana.