Exército sírio retoma vilarejos e regiões ao sul de Alepo

O exército sírio anunciou que retomou o controle de 50 vilarejos e regiões ao sul da cidade de Alepo, a maior do norte da Síria

Damasco – O exército sírio anunciou nesta segunda-feira que retomou o controle de 50 vilarejos e regiões ao sul da cidade de Alepo, a maior do norte da Síria, como parte da ofensiva realizada em diversas províncias do país, segundo a agência de notícias oficial “Sana”.

A agência, que citou um porta-voz das forças armadas sírias, afirmou que os soldados recuperaram um terreno de aproximadamente 120 quilômetros quadrados e que agora perseguem “os terroristas” que fugiram da área.

Os militares também avançaram por Harasta e Nula, na região de Ghouta Oriental, nos arredores de Damasco, onde expandiram os territórios que dominam e mataram um número indeterminado de terroristas.

Na província noroeste de Latakia, as tropas reconquistaram vários locais e pontos estratégicos nas imediações de Yeb al Ahmar e Salma.

O porta-voz acrescentou que os soldados governamentais impediram várias tentativas do grupo terrorista Estado islâmico (EI) de se infiltrar na região de Al Yafra, em Deir ez Zor.

No dia 8 de outubro, as forças armadas sírias anunciaram o começo de uma ofensiva em grande escala para acabar com os “terroristas” e “libertar” cidades e regiões do país.

Em suas operações, os soldados sírios estão apoiados pela aviação russa, que iniciou no fim de setembro uma operação de bombardeios na Síria.